Thursday, January 8, 2009

Small talk - in portuguese...



Bem, vamos esclarecer algumas coisas...
Todos os alunos se indignam com o tal 'verb to be'.
Todo mundo aprende que este verbo significa ser ou estar.

Eu posso dizer:
Hi, I am Dani!
Hey, John... I am here.
I am sick today.

Até aqui tudo bem, mas e quando começamos a usar frases que
os verbos, quando combinados com uma preposição, mudam completamente o sentido! Bem, vamos arrancar os cabelos!!!

Daí muitos já dizem: Odeio inglês!!!!!!!


O que posso dizer a vocês... depois de tanto tempo convivendo com essa língua... eu aprendi uma coisa... e a verdade é cruel...

Não questionem tanto!


Me lembro de quando eu comecei a estudar inglês e noooossssaaaaa... minha professora não falava um 'ai' em português (eu tinha 5 ou 6 anos). Óbvio que no início foi uma choradeira só - minha e dela, claro!
Mas me lembro bem que muitas coisas eu aprendi primeiro a 'repetir' e depois a 'entender'.

Então, essa é minha dica: cada coisinha que vocês aprenderem em inglês, usem. Mesmo que vocês pareçam 'índios' ou 'papagaios', FALEM!!!
Se sair errado, corrijam... no worries... ninguém é perfeito.
But
TALK! COMMUNICATE!!

Esse é o primeiro passo...

See you soon,

Dani

0 comments: